Na manhã desta sexta-feira,o servidor da saúde e candidato a vereador nas eleições de 2024, Duda Ferra, por São Bernardo do Campo foi preso preventivamente durante a Operação Antígeno, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Os trabalhos visam desarticular um grupo criminoso que fraudou o sistema VaciVida, inserindo dados falsos de imunização contra a covid-19 e outras doenças, resultando na emissão de certificados ilegítimos de vacinação.
Além da prisão preventiva, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e São Bernardo do Campo. Durante os trabalhos, foram localizadas cinco armas de fogo, acessórios, munições, celulares, aparelhos eletrônicos, valores em espécie e outros itens de interesse para a investigação. Outra pessoa também foi presa, em flagrante.
A operação contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), além do apoio de policiais militares do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
A assessoria de imprensa da prefeitura foi contatada pela A Guardiã da Notícia para esclarecer se há relação do caso com a pasta. Até o momento, não se sabe se o caso tem relação com a pasta. O espaço segue aberto para prefeitura se manifestar
Com informações do MPSP.
Acompanhe nas redes sociais: A Guardiã da Notícia. Siga para ficar informado. Clique para acompanhar o jornalista José Campos.