Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO CINE THEATRO CARLOS GOMES COMEÇAM EM SANTO ANDRÉ

OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DO CINE THEATRO CARLOS GOMES COMEÇAM EM SANTO ANDRÉ

O prefeito de Santo André, Paulo Serra assinou ordem de serviço para início das obras de revitalização do Cine Theatro Carlos Gomes. O local ganhará uma nova configuração, se transformando em um espaço multiuso, polo cultural e centro de convivência.

O projeto prevê a recuperação e preservação das estruturas e dos elementos protegidos pelo tombamento. Destacam-se a preservação das paredes laterais do corpo principal (plateia), bem como os ornamentos existentes (frisos e requadros), a boca de cena italiana e as paredes laterais de fundos do corpo secundário (palco e coxia).

Para a viabilização do conceito de praça coberta, a estrutura do novo Cine Theatro Carlos Gomes manterá aberturas que propiciarão ao público livre circulação, acesso às atividades culturais e também a percepção visual do espaço interno da edificação a partir dos espaços externos.

As obras terão investimentos no valor de aproximadamente R$ 5 milhões.

O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes foi inaugurado em 1912 pelo italiano Vicenzo Arnaldi. Em 1925 foi reinaugurado pela empresa Arnaldi, Masini & Gianotti na localização atual, onde foi construído um novo edifício com detalhes arquitetônicos neoclassicistas e instalado um medalhão retratando o perfil do músico Carlos Gomes.