Nesta última segunda-feira (2), foi aberta a Central Permanente do Carnaval em São Paulo, visando manter um canal de comunicação com blocos de rua, escolas de samba e outras entidades carnavalescas.
A iniciativa tem o objetivo de promover uma gestão compartilhada e um diálogo transparente, considerando as especificidades do evento, que atrai cerca de 15 milhões de participantes.
O prefeito Ricardo Nunes destacou que o trabalho é para aprimorar o Carnaval, garantindo uma festa segura e alegre. São Paulo, o maior Carnaval do Brasil em número de participantes e impacto econômico, exige um planejamento coordenado, especialmente nos blocos de rua, que cresceram significativamente nos últimos anos.
A Central funcionará no Auditório Bruno Covas, na sede da SPTuris, que será responsável pela interlocução com os blocos, conforme o Decreto nº 63.925. A empresa também gerencia outros grandes eventos da cidade. A SPTuris iniciará as primeiras reuniões com os blocos de rua na próxima semana, além de encontros com órgãos públicos sobre segurança, mobilidade e saúde.