Veterinária levou tiro no rosto em tentativa de assalto
A médica veterinária Larissa Hotz Silvestre, de 23 anos, foi baleada no rosto na manhã da terça-feira (16/7) na região da favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, na Avenda Almirante Delamare. Ela seguia para o trabalho em um hospital de São Caetano do Sul, no ABC paulista, quando foi abordada por dois homens na altura da praça Barão de Belém por volta das 7h da manhã.
Os criminosos estavam a pé quando interceptaram o carro em que ela estava, um Mitsubishi Outlander, e anunciaram o assalto. Assustada, a médica acelerou o veículo. Nesse momento, houve um disparo. O tiro atingiu o para-brisa do carro. Larissa ainda dirigiu até o seu local de trabalho na Av. Goiás em São Caetano do Sul. Uma equipe dos Bombeiros encaminhou a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento de São Caetano. A bala ficou alojada no queixo da veterinária e ela permanece internada.
A vítima relatou que seguia pela avenida Almirante Delamare, que começa em Heliópolis e segue até a divisa com São Caetano.
Nada foi roubado e os marginais estão foragidos. O caso deverá investigado pelo 95° DP (Heliópolis), área do fato. Segundo o registrado feito no 1° DP de São Caetano e foram requisitados exames de IML para a vítima e perícia do Instituto de Criminalística para o veículo, que permaneceu estacionado no local de trabalho da médica.
Os casos de roubo e furto tiveram elevação na área do 95° DP, encravado na maior favela da capital. Em cinco meses, foram registradas 793 ocorrências de roubo naquele perímetro, uma alta de 60% na comparação com os 493 casos de 2023.
Vale levar em conta as pessoas que são vítimas de crimes nessa região e nem registram ocorrências.
Fontes de pesquisa: Site Metrópoles.
Foto ilustrativa.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K