Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Justiça » Justiça Federal » MORAES RETIRA SIGILO DE RELATÓRIO DA PF SOBRE JOIAS SAUDITAS

MORAES RETIRA SIGILO DE RELATÓRIO DA PF SOBRE JOIAS SAUDITAS

O ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 11 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal (PF) na semana passada; confira informações direto de Brasília com o ‘Guardião Misterioso’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta segunda-feira (8) o sigilo que envolvia o inquérito que investiga a suposta apropriação indevida de joias da Arábia Saudita.

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 11 pessoas sob a acusação de tentativa de desvio e ocultação do presente dado pelas autoridades sauditas. O relatório impresso do caso foi entregue à protocolo do Supremo na sexta-feira (5), embora seu conteúdo já tivesse sido divulgado previamente pela imprensa, causando desconforto no gabinete de Moraes. A Corte emitiu uma nota para refutar a alegação de que teria recebido o relatório antes do vazamento.

Entre os indiciados estão o tenente-coronel Mauro Cid, seu pai, general de Exército Mauro Lourenna Cid, além de Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, ex-ajudantes de ordens de Bolsonaro, e os advogados Fábio Wajngarten e Frederick Wasse.

Confira informações direto de Brasília com o ‘Guardião Misterioso’.

Imposto do pecado

As discussões sobre os projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária avançaram recentemente na Câmara dos Deputados, que se prepara para uma semana intensiva visando aprovar as matérias em plenário antes do início do recesso parlamentar, conforme estabelecido pela Constituição Federal, a partir de 18 de julho.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K