Celebrações, quermesse e eventos especiais na Catedral Diocesana
A Diocese de Mogi das Cruzes inicia a Festa de Sant’Ana e São Joaquim nesta sexta-feira (12) com a tradicional quermesse, começando às 18h. O evento homenageia a padroeira da cidade e seu esposo, São Joaquim.
Sant’Ana tem muitos devotos em Mogi das Cruzes, inclusive dando o nome da catedral da cidade. Segundo a tradição católica, foi a mãe de Maria e a avó de Jesus Cristo
Programação
O evento é tradicional em Mogi das Cruzes.
No sábado (13), às 18h, Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano, presidirá a Santa Missa após a cerimônia de levantamento do mastro e a abertura da Capela de Sant’Ana.
Durante a novena, de 17 a 25 de julho, às 19h, as celebrações serão conduzidas por sacerdotes das diferentes regiões pastorais da Diocese, iniciando com a Região Pastoral Brás Cubas.
No dia 26 de julho, às 16h, os fiéis participarão da procissão pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes, seguida da Solenidade de Sant’Ana e São Joaquim na Igreja Matriz, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.
Este dia também marca o Dia Mundial dos Avós, celebrado como feriado municipal em Mogi das Cruzes.
A festa social, situada na praça em frente à Catedral Diocesana, estará aberta entre os dias 13 a 15, de 19 a 21 e de 26 a 28 de julho, a partir das 18h.
Destaque para a Carreata de São Cristóvão no dia 21 de julho, iniciando às 9h da Catedral Sant’Ana, seguida pela bênção dos veículos e missa às 11h, presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini.
A Catedral de Sant’Ana está localizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, Centro. Para mais informações, interessados podem ligar no número (11) 2312 6007.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K