Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Alto Tiete » Mogi das Cruzes » MOGI DAS CRUZES: CHUVA TRÊS VEZES MAIS INTENSA DO QUE O ESPERADO PROVOCA ALAGAMENTOS
Anuncie conosco - single

MOGI DAS CRUZES: CHUVA TRÊS VEZES MAIS INTENSA DO QUE O ESPERADO PROVOCA ALAGAMENTOS

Tempestade na tarde desta segunda-feira, dia 8, derrubou árvores e acarretou no transbordamento do córrego dos Canudos, no distrito de Braz Cubas

Mogi das Cruzes enfrentou mais uma tarde desafiadora nesta segunda-feira (8), com uma chuva intensa em curto espaço de tempo, acompanhada por rajadas de vento, que trouxeram problemas para diversos pontos da cidade. A Defesa Civil emitiu um comunicado informando que, apesar da previsão meteorológica inicial indicar 10 mm de chuva, o volume registrado foi pelo menos três vezes maior.

Segundo o Executivo, equipes de atendimento das Secretarias Municipais e órgãos envolvidos na Operação Verão permaneciam em ação nesta tarde, realizando atendimentos conforme as ocorrências são relatadas.

Até o final desta tarde, a Defesa Civil registrou pontos de alagamento no Alto do Ipiranga, no Centro e em Jundiapeba. Além disso, houve o transbordamento do córrego dos Canudos, localizado no distrito de Braz Cubas. Em diversas regiões da cidade, foram observados pontos de acúmulo momentâneo de água, sendo tranquilizados pela diminuição da intensidade da chuva, que permitiu o escoamento.

Os fortes ventos também trouxeram dor de cabeça. A Prefeitura conta que foi acionada para lidar com quedas de árvores e grandes galhos em áreas como Vila Jundiaí, Jardim Camila, Ponte Grande e Volta Fria.
Atendimentos

Mogi das Cruzes também registrou alagamentos na última quarta-feira (3), quando problemas similares aos desta semana foram observados.
Cabe ressaltar que a Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início, no início de dezembro passado, às atividades da Operação Verão 2023/2024. A ação visa atender a urgências e emergências causadas pelas chuvas e ocorrerá até 31 de março, com a participação de toda a estrutura da administração municipal, além de órgãos estaduais e empresas concessionárias.

Os telefones para urgências e emergências relacionadas às chuvas são o 199, da Defesa Civil, e 153, do Centro de Operações Integradas (COI), ambos atendendo a população 24 horas por dia.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K

Share
Anuncie conosco - single