Iniciativa oferece passagens por até R$ 200 para aposentados do INSS; empresas participantes incluem Azul, Gol, Latam e VoePass
O Ministério de Portos e Aeroportos lançou, nesta quarta-feira (24), a primeira fase do programa Voa Brasil, que disponibilizará passagens aéreas por até R$200 por trecho. Nesta etapa inicial, serão oferecidas 3 milhões de passagens para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem restrições de faixa de renda.
Para se qualificar para as passagens mais baratas, o aposentado deve não ter viajado de avião nos últimos 12 meses. Cada beneficiário pode adquirir até dois bilhetes aéreos por ano. O programa contempla mais de 23,3 milhões de aposentados, conforme estimativas do ministério.
Compra das passagens
A compra das passagens deve ser feita diretamente no site gov.br/voabrasil, utilizando uma conta Gov.br de nível prata ou ouro para maior segurança. Quem possui conta de nível bronze precisa atualizar para prata ou ouro, adicionando dados pessoais e reconhecimento facial. Aqueles que não cumprirem os critérios não poderão efetuar o login no site. Após selecionar a passagem no site, o usuário é redirecionado para a página da companhia aérea para concluir a compra. As empresas participantes do programa incluem Azul, Gol, Latam e VoePass.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, mencionou que o governo pretende expandir o programa para estudantes inscritos no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A previsão é que esta fase do programa comece no primeiro semestre de 2025. “Esse é o primeiro passo para incluir mais brasileiros viajando pelo Brasil”, afirmou o ministro, conforme destacado em publicação da Agência Brasil.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K