A política de Mauá está em clima de tensão! Após adotar uma postura neutra no segundo turno, Sargento Simões (PL), terceiro colocado na disputa pela Prefeitura, subiu à tribuna nesta terça-feira (22/10) e fez duras acusações contra o ex-prefeito e candidato à Prefeitura, Atila Jacomussi (União Brasil), chamando-o de “ladrão”.
Em seu discurso, Simões afirmou que inicialmente não pretendia se manifestar, mas que um vídeo divulgado por Atila, acusando-o de ter ligações com o PT, o motivou a reagir. “Também não posso apoiar você, Átila, por outro motivo. Eu sou polícia, você é ladrão, você é ladrão de merenda. Você foi preso duas vezes roubando a merenda das crianças”, disse Simões, fazendo referência às prisões de Jacomussi durante sua gestão anterior. O sargento destacou que não poderia pedir votos para Atila devido ao seu histórico: “Imagina se eu peço pra poder votar em você, então você vai preso de novo […] o povo aí fora vai dizer: ‘O sargento Simões apoiou o ladrão, apoiou o bandido'”.
Apesar da postura crítica de Simões, que é presidente do PL em Mauá, dois vereadores da sigla na cidade, Zé Carlos Nova Era e Mazinho, estão ativamente apoiando e fazendo campanha ao lado de Atila Jacomussi.