A 16 dias do 1º turno das eleições municipais de Mauá, Marcelo Oliveira e Atila Jacomussi seguem empatados tecnicamente. Segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Diario do Grande ABC,
o prefeito de Mauá e candidato à reeleição, Marcelo Oliveira (PT), encostou no deputado estadual e ex-chefe do Paço Atila Jacomussi (União Brasil).
O petista soma 37,6% das intenções de voto, 6,3 pontos percentuais acima do apurado na pesquisa realizada no início de julho (31,3%). Atila, por sua vez, oscilou positivamente de 36,9% para 38,3% das menções – dentro da margem de erro do levantamento, de 3,8 pontos porcentuais. Assim, ambos estariam no 2º turno se o pleito fosse hoje.
O cenário estimulado, no qual o pesquisador apresenta ao eleitor um disco com nomes de todos os concorrentes, traz ainda o vereador Sargento Simões (PL) e o empresário Zé Lourencini (PSDB) empatados com 4,7% das menções cada.
A metalúrgica Amanda Bispo (UP), que figura pela primeira vez na pesquisa, tem 3,9%. Disseram que não escolheriam nenhum, optariam pelo branco ou anulariam 6,6% dos entrevistados. Outros 4,3% disseram não saber ou não responderam.