Presidente reafirma presunção de inocência e lembra das acusações sofridas na Lava Jato
O presidente Lula declarou nesta quarta-feira que manterá Juscelino Filho no cargo de ministro das Comunicações até a denúncia formal pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A declaração foi feita ao UOL.
Lula defendeu a presunção de inocência do ministro e lembrou das acusações que enfrentou durante a operação Lava Jato. “Eu, como já fui vítima de calúnia, já fui vítima de difamação, já tive proibido o direito de me defender, não tive direito a presunção de inocência, o que eu disse para o Juscelino: ‘a verdade só você que sabe. Então é o seguinte, se o procurador indiciar você, você sabe que tem que mudar de posição’. Enquanto não houver indiciamento, você continua como ministro”, afirmou Lula.
Juscelino Filho é acusado de desvios de verbas e favorecimento em uma obra em Vitorino Freire (MA). Segundo a Polícia Federal, emendas parlamentares enviadas pelo ministro foram desviadas, e um recapeamento em uma rodovia favoreceu a fazenda da família de Juscelino. O ministro nega as acusações.
Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K