Estratégia busca conter avanço da direita em redutos tradicionais do petista
O presidente Lula deve intensificar suas agendas pelo Nordeste nesta semana para alavancar aliados para as eleições deste ano. A estratégia está sendo usada pelo Planalto após as pesquisas que mostram o avanço da direita em pontos onde o eleitorado de Lula é predominante.
Lula esteve em Salvador e deve ir ao Recife nesta semana. No fim de semana, ele esteve em São Paulo, onde tem Guilherme Boulos como candidato, e no Rio de Janeiro, apoiando Eduardo Paes. Além das viagens, Lula vai intensificar as entrevistas para emissoras locais.
Essa será uma estratégia para mostrar as ações do governo e alavancar a aprovação. Lula tem se incomodado com as pesquisas que mostram um índice de aprovação abaixo em relação aos seus outros dois governos e tem culpado a comunicação para a falta de avanço nos números. O palácio quer aumentar a aprovação do governo principalmente entre o eleitorado de centro, que pende para a direita em locais estratégicos, como as capitais.
Os bastidores da política, direto de Brasília, com nosso repórter especial “Guardião Misterioso”.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K