Presidente é estratégia central na oficialização da campanha de Luiz Fernando da disputa eleitoral na cidade que já foi reduto petista
Após uma pré-campanha marcada por encontros com ministros e militantes, o presidente Lula entrou de cabeça na disputa pela prefeitura de São Bernardo do Campo neste ano. O petista participou da convenção eleitoral que lançou oficialmente a candidatura do deputado estadual Luiz Fernando (PT-SP).
O evento ocorreu na manhã deste sábado (20), com grande público. O presidente escolheu seu berço político para estrear em atos eleitorais municipais, com a presença de ministros.
A expectativa é que a visita ajude Fernando na disputa pela prefeitura, que, segundo análises de bastidores, precisaria de um reforço para chegar ao segundo turno.
Em São Bernardo, o PT repete a chapa presidencial com o PSB. Luiz Fernando foi oficializado ao lado do ex-deputado e ex-prefeito da cidade Dr. Dib (PSB) como candidato a vice.
A visita do alto escalão do Governo Federal parece ser uma demonstração de força. Também compareceram os ministros petistas Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego).
Eram esperados, mas não compareceram Fernando Haddad (Fazenda) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Lula discursou durante o ato e abordou diversos temas, como o “valor da família” e a violência doméstica. Na última terça-feira, Lula gerou polêmica ao eximir torcedores do Corinthians que agridem mulheres, buscando se retratar ao afirmar que condena todos os tipos de violência.
Boulos
À tarde, Lula participou da convenção de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, na zona norte da capital.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K