fbpx

teste

LOJAS AMERICANAS É LACRADA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM SBC

A Prefeitura de São Bernardo lacrou nesta quarta-feira (08/04), uma unidade da Lojas Americanas localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. a Fiscalização realizada pela Vigilância constatou desde aglomeração de pessoas no local até ausência de medidas de proteção para evitar a contaminação de funcionários e clientes.

Segundo a Vigilância Sanitária, o estabelecimento comercial descumpriu o decreto n° 21.114, de 22 de março de 2020, permitindo a formação de filas nas partes interna e externa da loja sem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes. Outra falha apontada foi a ausência de álcool em gel para a desinfecção das mãos dos consumidores e a falta de limpeza dos carrinhos destinados às compras. Além disso, foi observado que os funcionários atuavam sem qualquer equipamento de proteção, como máscaras e luvas, com risco de contaminação.

Hoje, foram realizadas mais 36 vistorias em estabelecimentos comerciais na cidade, sendo a maioria deles grandes redes de supermercados, como Carrefour, Extra, Morando, Atacadão, Vencedor e Bem Barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.