Ricardo Nunes esteve na futura Linha 15-Prata, que foi projetada para possibilitar a conexão de bairros populosos à região central da cidade por meio da interligação com a Linha 2-Verde do Metrô, na estação Vila Prudente. Monotrilho da Linha 15 – Prata está sendo expandido da atual estação Jardim Colonial até a futura parada Jacu-Pêssego.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Marcos Antonio Assalve, visitaram na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, a obra da futura Estação Jacu Pêssego da Linha 15 – Prata do Metrô Monotrilho.
Com eles, também vistoriaram as obras o secretário de Mobilidade e Trânsito de São Paulo, Celso Gonçalves Barbosa, o secretário executivo de Transportes e Mobilidade Urbana, Gilmar Pereira Miranda, o subprefeito de Itaquera, Rafael Limonta, e o subprefeito de São Mateus, Roberto Bernal.
As autoridades estiveram na rua Confederação dos Tamoios, esquina com a Avenida Ragueb Chohfi, em Itaquera, onde o monotrilho da Linha 15 – Prata está sendo expandido da atual estação Jardim Colonial até a futura parada Jacu-Pêssego. Trata-se de 2,8 km de vias operacionais, com a construção de 2 estações (Boa Esperança e Jacu-Pêssego), além de um pátio de estacionamento (Ragueb Chohfi).
A Linha 15-Prata, em monotrilho, foi projetada para possibilitar a conexão de bairros populosos à região central da cidade por meio da interligação com a Linha 2-Verde do Metrô, na estação Vila Prudente; do Expresso Tiradentes – Parque Dom Pedro II-Vila Prudente, na estação São Mateus com o Corredor Intermodal São Mateus-Jabaquara da EMTU e com a CPTM – Linha 10 Turquesa na estação Ipiranga.
Recentemente, o Metrô de São Paulo recebeu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a ampliação da Avenida Ragueb Chohfi, na Zona Leste da capital. Esta autorização permite a continuação das obras do monotrilho na estação Boa Esperança.
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) informou sobre o cronograma de conclusão das obras das linhas de metrô em expansão. O trecho Vila Prudente-Ipiranga poderá abrir em setembro de 2026, enquanto o trecho Jardim Colonial-Boa Esperança em setembro de 2026 e o trecho Boa Esperança-Jacu-Pêssego em setembro de 2027.
Da redação/Tiago Lotto / Fotos: Divulgação