Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Programas » KURTAS & PIKANTES – 03/02/2025
Santo André - poupa tempo Home

KURTAS & PIKANTES – 03/02/2025

Política regional, impacto das chuvas e os rumos da oposição em Brasília

No Kurtas e Pikantes desta segunda-feira (3), o jornalista Donizetti de Souza analisou a configuração das câmaras municipais para 2025. No caso do Grande ABC os prefeitos de todas as cidades têm maioria de apoio no legislativo, o que indica um começo de ano sem grandes trancos.

O programa também abordou a resposta dos prefeitos aos estragos causados pelas chuvas do fim de semana. Durante reunião com 53 prefeitos, incluindo os do Grande ABC, o governador Tarcísio de Freitas anunciou um repasse de R$ 64 milhões do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para projetos e obras de drenagem.

Donizetti comentou ainda a eleição de Marcelo Lima para a presidência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e destacou que Tite Campanella, prefeito de São Caetano do Sul, continua reticente sobre o retorno da cidade ao grupo. Em São Bernardo, a intensa agenda de Marcelo Lima também foi tema de discussão.

No cenário nacional, Donizetti analisou a guerra política entre esquerda e direita em Brasília. Durante a reabertura do ano legislativo, parlamentares bolsonaristas usaram bonés verde-amarelos com a frase “Comida barata novamente. Bolsonaro 2026”, enquanto ministros do governo Lula (PT) adotaram bonés azuis com a mensagem “O Brasil é dos brasileiros”.

O programa também trouxe detalhes sobre a eleição do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como novo presidente da Câmara dos Deputados, consolidando ainda mais o poder do Centrão no Congresso.

O Kurtas e Pikantes foi transmitido ao vivo no YouTube e na Rádio A Guardiã da Notícia.

Share