O caso demorou 10 anos para ser julgado pela justiça
Três homens acusados pelo assassinato do policial civil Alberto Gomes dos Santos foram absolvidos do crime. A absolvição ocorreu no dia 28 de junhoem São Paulo, no Tribunal do Júri.
Os jurados concordaram que as provas não foram suficientes para comprovar que Fabrício Tinoco, Jefferson de Lima Santos e Demétrio Barbosa dos Santos foram os autores do homicídio, ocorrido em Santos/SP em dezembro de 2014, ou seja, o julgamento ocorreu 10 anos após o fato.
COMO FOI O CASO
No dia 21 de dezembro de 2014 por volta de meio-dia, a PM foi acionada após um homem ser baleado no bar Samba da Praça, localizado no Jardim Castelo em Santos. Alberto Gomes dos Santos, policial civil, na época com 64 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Os três homens apontados pela investigação foram identificados e localizados. A Justiça acusou Fabrício Tinoco, Jefferson de Lima Santos e Demétrio Barbosa dos Santos pelo crime, mas permitiu que eles respondessem o processo em liberdade. As versões apontam que o policial civil teria um desentendimento com um dos acusados, que seria causado por uma espécie de disputa familiar.
Quase dez anos depois, o trio foi levado à júri popular. A defesa dos três alegou falta de provas para comprovar a autoria do crime e o corpo de jurados concordou. O Ministério Público não quis recorrer da decisão.
Foto ilustrativa
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K