Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cultura » JUDOCA DE SÃO BERNARDO FAZ SUA ESTREIA NOS JOGOS PARAOLÍMPICOS DE PARIS NESTE SÁBADO, 7 DE SETEMBRO

JUDOCA DE SÃO BERNARDO FAZ SUA ESTREIA NOS JOGOS PARAOLÍMPICOS DE PARIS NESTE SÁBADO, 7 DE SETEMBRO

Moradora do bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo, a judoca Rebeca de Souza Silva, deficiente visual de 23 anos, faz sua estreia no judô paraolímpico neste sábado, 7 de setembro. A brasileira vai enfrentar Dursadaf Karimova, do Azerbaijão, país transcontinental, que fica no cruzamento do leste europeu e sudoeste asiático.

A atleta brasileira Rebeca de Souza Silva, de São Bernardo do Campo, fará sua estreia no judô paraolímpico de Paris neste sábado, 7 de setembro, às 4h45 (horário de Brasília). Aos 23 anos, Rebeca é da categoria J2, que reúne atletas com deficiência visual acima de 70 quilos. Ela é deficiente visual em função de genética de família.

A judoca faixa preta vai enfrentar a atleta Dursadaf Karimova, de um país pouco conhecido pelos brasileiros: o Azerbaijão, país transcontinental que fica no cruzamento do leste europeu e sudoeste asiático.

Em suas redes sociais, Rebeca afirmou que “cada passo dado até aqui foi carregado de dedicação, esforço e amor por esse esporte que me ensina todos os dias a superação. Hoje, representando o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024, não posso deixar de pensar em todos que acreditaram em mim, em todos os obstáculos que foram vencidos e, acima de tudo, na alegria de estar vivendo esse momento único”, comentou ela no Instagram.

Com deficiência visual desde a infância, Rebeca iniciou no esporte em 2013, por meio de um projeto em São Bernardo. Desde então, conquistou diversos títulos importantes, como o bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 e no Mundial de Baku 2022, além do ouro no Pan-Americano do Canadá 2022.

Texto: Tiago Lotto / Fotos: Instagram de Rebeca de Souza