Com cinco títulos na história dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo está se preparando para disputar mais uma competição, que ocorre de 11 a 23 de novembro, em Marília (SP). A delegação da cidade é formada por 349 integrantes, sendo 267 atletas inscritos, 57 comissão técnica e 25 pessoas para apoio logístico.
A cidade estará presente em 14 modalidades: atletismo paralímpico, atletismo, badminton, bocha, damas, futebol masculino, ginástica artística e rítmica, handebol, karatê, kickboxing, taekondo, vôlei e xadrez.
Em 2018, na 83ª edição dos Jogos Abertos, disputados em São Carlos, a cidade conquistou o título de campeã no handebol feminino, no kickboxing feminino, na ginástica artística masculino e feminino, no atletismo masculino e feminino, na damas, no futsal feminino e no vôlei de praia.
A Olimpíada Caipira deverá contar, no total, com 15 mil atletas, 570 árbitros, 3.000 pessoas (entre comissão técnica e servidores), 1000 pessoas (Comitê Organizador), 200 pessoas (Comitê Dirigente) e 26 locais de provas.