Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Sem Categoria » ITANHAÉM VEREADOR É ACUSADO DE AMEAÇAR E PERSEGUIR MULHERES

ITANHAÉM VEREADOR É ACUSADO DE AMEAÇAR E PERSEGUIR MULHERES

O vereador de Itanhaém, Fabio dos Santos Pereira, conhecido como “Bibão”, é apontado como o principal suspeito de atos de intimidação e violência contra um grupo de mulheres que distribuía o jornal Visão Metropolitana no último domingo (30), por volta das 8 horas, na região central da cidade. O material em circulação destacava a condenação do ex-prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PL), por crimes de corrupção.

O portal A Guardiã da Notícia solicitou imagens do sistema de monitoramento da Prefeitura que flagraram a ação. Nas imagens, o vereador Bibão aparece abordando a equipe de distribuição e, sob ameaça, retirou os exemplares que estavam sendo entregues. Em uma sequência de cenas, ele é visto abordando um veículo da equipe, abrindo o porta-malas e, também sob ameaça, retirando caixas com mais exemplares do jornal, colocando-as em seu próprio carro.

Mais tarde, por volta das 10 horas, a mesma equipe foi novamente agredida no bairro Campos Elíseos. Em vídeos que circularam nas redes sociais, um apoiador da campanha do candidato a prefeito pelo PL foi flagrado recolhendo os jornais à força, além de bater no carro das mulheres e proferir insultos enquanto elas trabalhavam. As imagens geraram indignação e reacenderam o debate sobre a segurança das vítimas e a integridade do processo eleitoral na cidade.

O episódio se agravou pouco tempo depois, quando o carro das mulheres foi cercado por quatro veículos, que bloquearam a passagem e iniciaram uma perseguição pela Avenida Monteiro Lobato, que se estendeu até a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 3º Distrito Policial, Bibão, juntamente com outros indivíduos, teria perseguido e ameaçado o grupo de mulheres e o distribuidor dos jornais.

Share