Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » São Bernardo do Campo » Inaugurada farmácia de distribuição de medicamentos especializados no Poupatempo São Bernardo.

Inaugurada farmácia de distribuição de medicamentos especializados no Poupatempo São Bernardo.

Com a entrega da Farmácia de Alto Custo, em São Bernardo do Campo, nesta segunda feira (20/05), dentro do Poupatempo da cidade, na rua Nicolau Filizola, 100, no Centro, a região do ABC passa a ter dois pontos de distribuição de medicamentos, o outro, é único, fica no Hospital Mário Covas, em Santo André, que atende cerca de 35 mil pessoas por mês.
Durante a entrega do equipamento o prefeito Orlando (PSDB), afirmou que a descentralização é um respeito à população.

Clique e confira podcast abaixo.

 

O secretário estadual de Saúde José Henrique Germann Ferreira, presente na inauguração afirmou que com o tempo a população poderá agendar a retirada dos medicamentos para eliminar as filas e as entregas a domicilio, que já acontece em algumas farmácias de alto custo.
São Bernardo é a primeira cidade a ter o serviço de distribuição de medicamentos de alto custo dentro de um Poupatempo e Germann garantiu que se a experiência der certo vão seguir a ideia. No ABC, Santo André poderá ser a próxima a ganhar o equipamento.

Clique e confira podcast abaixo.

Os moradores de São Bernardo serão informados pela farmácia do Hospital Mário Covas do novo ponto de distribuição. A moradora do Jardim Represa, em São Bernardo, pega medicação, há cinco anos, para o filho Pedro Gabriel, diagnosticado como altista leve, no Hospital Mário Covas e a farmácia no Centro da cidade vai ser mais fácil e econômico.

Clique e confira podcast abaixo.