Em Ilhabela, durante a Semana Santa, o movimento aumenta significativamente no Mercado do Peixe.
A Guardiã da Notícia pela jornalista Maria Eduarda foi até IlhaBela para conversar com os comerciantes e pescadores locais.
Durante as entrevistas, pudemos perceber a expectativa deles para este período especial, onde a culinária caiçara, rica em frutos do mar frescos, ganha bastante protagonismo.
O Mercado do Peixe de Ilhabela se revela como um verdadeiro lugar de experiências gastronômicas únicas, oferecendo um cardápio especial que celebra a tradição da pesca artesanal.
Conversamos também com os representantes dos charmosos quiosques que compõem o mercado. Para eles, a Semana Santa representa um momento de celebração da cultura local e de intensa movimentação, com turistas animados por experimentar os sabores únicos de Ilhabela. A diversidade de opções é um convite à degustação: desde a tradicional moqueca caiçara, com seus temperos marcantes, até o saboroso peixe frito, acompanhado de arroz e pirão, sem esquecer dos petiscos como a porção de camarão e a casquinha de siri, que harmonizam perfeitamente com a brisa do mar.
Ouça a notícia completa, continue acompanhando a Rádio Guardiã da Notícia AM 560, em breve também na FM 82.3 e em nossas multiplataformas para ficar sintonizado com as novidades do Litoral Norte pela jornalista Maria Eduarda.