Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » ILHABELA: FESTIVAL AFRO “RAINHA DO MAR” HOMENAGEIA IEMANJÁ
Anuncie Conosco

ILHABELA: FESTIVAL AFRO “RAINHA DO MAR” HOMENAGEIA IEMANJÁ

Evento celebra tradição afro-brasileira com cortejo, rituais e música

No domingo (2), a Praia do Perequê, em Ilhabela, recebe o Festival Afro “Rainha do Mar”, evento que homenageia Iemanjá, orixá protetora dos mares. A programação inclui rituais religiosos, cortejo e um show de Nico do Pagode e banda.

A festividade começa às 13h, com a preparação do espaço, seguida pelo Àdúrà (Oração) e Xirê às 17h, celebração tradicional em honra aos orixás. Às 20h, acontece o cortejo ao Píer do Perequê, onde serão entregues oferendas às águas. O evento encerra às 20h30, com apresentação musical.

A devoção a Iemanjá, vinda dos povos iorubás da África Ocidental, é parte essencial da cultura afro-brasileira. O festival visa fortalecer essa tradição e promover o respeito à diversidade cultural.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, Associação do Movimento Afrodescendente e Zeladores de Terreiros. A programação é gratuita e aberta ao público.

Share