Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Eleições 2024 » ILHABELA – CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE DIANA ALMEIDA, JOSÉ MESSIAS TEVE NEGATIVA DA JUSTIÇA ELEITORAL

ILHABELA – CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE DIANA ALMEIDA, JOSÉ MESSIAS TEVE NEGATIVA DA JUSTIÇA ELEITORAL

Segundo a candidata à Prefeitura de Ilhabela, Diana Almeida, do Podemos, no ato de filiação do candidato a vice-prefeito no AGIR, o partido ‘se equivocou’ e Messias da Prefeitura ‘não ficou com a filiação correta’. Diana está apta e tem dez dias para indicar um novo candidato a vice-prefeito.

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de José Messias dos Santos, o conhecido Messias da Prefeitura, candidato do AGIR a vice-prefeito de Ilhabela. Agora, a vereadora e candidata ao Executivo Diana Matarazzo Falcão De Almeida (Podemos) terá dez dias para escolher seu substituto.

Em vídeo gravado e publicado em suas redes sociais no domingo, 8 de setembro, Diana Almeida mostra documentação que prova sua candidatura deferia para disputar o Executivo de Ilhabela. Em 2020, Diana foi a candidata a vereadora mais votada na cidade.

Ela explicou que houve um ‘equivoco’ do AGIR no momento de filiação do candidato a vice-prefeito, fazendo com que ele estivesse com sua filiação incorreta. Isso fez com que a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Messias da Prefeitura.

Agora, o grupo de Diana pode indicar outro candidato ou recorrer da decisão da Justiça Eleitoral. O prazo para isso é de dez dias.

Diana Almeida, que foi presidente da Câmara de Ilhabela no biênio 2021/2022, pediu ajuda aos eleitores e informou que em breve irá divulgar a decisão do grupo.

Da redação / Reprodução do Instagram de Diana Almeida