Quatro foram presos pela PM em São Bernardo do campo, o quinto ladrão está foragido.
Dois ladrões foram presos e outros dois adolescentes apreendidos na noite do sábado (15/6) integrantes de uma quadrilha que roubava residências na região Metropolitana de São Paulo.
O BAEP da Polícia Militar de São Bernardo perseguiu e encontrou os ladrões, um homem de 18 anos, uma mulher de 20, um adolescente de 17 e uma mulher de 15 anos. Os maiores estavam em um carro roubado que pertencente a um homem de 62 anos.
VEJA COMO FOI A PRISÃO DA QUADRILHA
Eles foram abordados na alameda Dom Pedro de Alcântara, quando a mulher descia do veículo, um Ford EcoSport, com várias sacolas.
Ela foi abordada e questionada e confirmou que eles praticaram um roubo pela madrugada na cidade de Diadema, cidade vizinha a São Bernardo.
Os policiais, então, conseguiram localizar uma outra mulher, a adolescente de 15 anos. Ela estava machucada porque saltou do carro roubado em movimento.
Essa também admitiu envolvimento no crime e disse que os itens roubados estavam em uma casa no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo.
Os Policiais foram até o local e localizaram sapatos, roupas, relógios, joias, perfumes, aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a vítima reconheceu os itens roubados e que posteriormente foram devolvidos.
TENTOU SE ESCONDER NO TELHADO
O ladrão adolescente de 17 anos foi encontrado escondido no telhado de uma casa na rua Monte Líbano, também no bairro Montanhão.
Também foi preso um homem, que deu abrigo a um dos ladrões, porém a polícia informou ele não teria participado do assalto em Diadema.
Um quinto suspeito de envolvimento no crime está foragido.
GRAVAVAM VÍDEO PARA EXIBIÇÃO NAS REDES
A quadrilha de ladrões gravou vídeo durante o assalto humilhando as vítimas e posteriormente fizeram “selfies” e vídeo dentro do carro após o assalto e se vangloriavam do roubo e exibindo um revólver.
O caso foi registrado como roubo, ato infracional de roubo, associação criminosa, ato infracional de associação criminosa, corrupção de menores, receptação e ato infracional de receptação pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.
Fonte: SSP. Texto: Marcos Savoy. Foto: internet.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K