A 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos negou a candidatura de Jesus Roque de Freitas, o Professor Jesus, que pretende ser candidato a vice-prefeito na chapa com Jorge Wilson, vulgo Xerife do Consumidor. TRE/SP aponta que Jesus está na lista de gestores públicos que tiveram contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura de Jesus Roque de Freitas, o Professor Jesus, do Podemos, candidato a vice-prefeito na chapa de Jorge Wilson, vulgo Xerife do Consumidor, do Republicanos, candidato à Prefeitura de Guarulhos.
Documento oficial da 176ª Zona Eleitoral de Guarulhos informa que Jesus teve seu registro de candidatura negado porque está inelegível. Ele foi condenado por improbidade administrativa durante o período que foi presidente da Câmara Municipal de Guarulhos.
Professor Jesus, por várias vezes, tentou aprovar projeto de lei no Legislativo para a contratação de servidores públicos sem a realização de concurso. Em suas redes sociais, o candidato Xerife do Consumidor publicou que Jesus é um “líder evangélico humilde”.
Por mais que seja humilde e líder religioso, a Justiça Eleitoral não mudaria sua sentença, já que é proibido por lei a candidatura de agentes políticos que foram condenados por improbidade administrativa. Por sua condenação, Jesus está fora da eleição.