A novela do telhado do HMU se arrasta por toda a gestão Guti, ano após ano a situação se repete costumeiramente, ao chegarem as chuvas mais fortes o telhado do HMU se torna notícia novamente.
No último episódio, o contrato de número 013801/ 2023 – DLC, no valor de 2,7 milhões de Reais foi assinado com a empresa DSR MUNDIAL LOCAÇÕES, COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA. em caráter emergencial, ou seja, sem licitação,para a execução da reforma e recuperação do telhado do hospital HMU, segundo o descritivo do contrato.
Na ocasião da reforma, o prefeito Guti juntamente com Jorge Wilson, O Xerife do Consumidor, subiram no telhado no hospital para atestar a qualidade da obra. Passado um ano do fato, os 2,7 milhões foram literalmente por água abaixo.
Na madrugada de hoje as fortes chuvas inundaram o hospital novamente, causando danos materiais, pondo em risco a vida de funcionários e pacientes, e escrevendo mais um capítulo está triste novela.
Infelizmente Guarulhos é uma cidade que está com a saúde extremamente comprometida e a população paga um preço muito mais alto do que o já foi gasto com medidas inúteis.