Paralisação chega ao quarto dia com mobilização no Centro e pronunciamento do prefeito.
A greve dos servidores públicos de Guarulhos completou quatro dias nesta quinta-feira (15).
Por volta das 10h da manhã, trabalhadores de diferentes setores do funcionalismo municipal se concentraram na Praça Getúlio Vargas, no Centro, dando continuidade ao movimento iniciado na última sexta-feira (9), após a aprovação do reajuste salarial de 2%.
Em meio à mobilização, o prefeito Lucas Sanches divulgou um vídeo nas redes sociais na quarta-feira (14).
No pronunciamento, ele reconheceu os impactos causados pela paralisação em setores como saúde e educação e disse compreender as reivindicações da categoria.
Sanches explicou que a cidade enfrenta dificuldades financeiras herdadas de gestões anteriores e que, por isso, o reajuste de 2% foi o limite possível neste momento, acompanhado da reposição inflacionária nos benefícios.
O prefeito também destacou que gostaria de conceder um aumento maior, mas que as condições orçamentárias atuais não permitem. Ele reforçou que a Prefeitura tem trabalhado na reforma de equipamentos públicos e fez um apelo por compreensão e união para reconstruir a cidade.
Eu sou Kátia Gomes, repórter para a Rádio A Guardiã da Notícia no Rádio AM 560, em breve FM 82.3 e em Multiplataformas na Internet.