Contrário à entrega de ovos de Páscoa desde vereador, Lucas Sanches pode frustrar 119 mil crianças da rede municipal.
O prefeito Lucas Sanches deverá descumprir a Lei Municipal 8.099/22 que instituiu a entrega de ovos de chocolate para todos alunos da rede escolar na semana da páscoa. Como vereador, ele votou contrário ao Projeto de Lei de autoria do prefeito Guti que tornou a distribuição uma política pública. Desde 2022, durante três anos seguidos, todos os 119 mil alunos de escolas municipais receberam um ovo de chocolate, como o objetivo de integrar e acolher os estudantes de modo que eles tenham as mesmas oportunidades que as outras crianças da cidade.
A compra obedeceu a todos os trâmites da lei de licitações, o que foi referendado pelo Ministério Público Estadual, à época. O órgão de fiscalização constatou que os ovos foram adquiridos por valores em média 50% menores do que os praticados no mercado, respeitando a economicidade, princípio expresso na Constituição Federal.
Durante coletiva sobre os 100 dias de gestão, questionado sobre o assunto por um outro veiculo de imprensa, Lucas Sanches não respondeu.
Entramos em contato com a Prefeitura para confirmar essa informação, mas ainda não tivemos retorno.