Operação Novo México: 18 suspeitos são investigados e 17 veículos foram identificados
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (18/7) a Operação Novo Méxicopara cumprir mandados de busca e apreensão contra donos de veículos envolvidos em “rachas” ilegais nas ruas de Guarulhos, na Grande São Paulo. Equipes do 4º Distrito Policialforam empenhadas na ação, que está em andamento durante todo o período.
A operação tem como objetivo combater competições ilegais em via pública. Os policiais cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça. No momento da operação, 18 suspeitos envolvidos nos crimes estavam sendo investigados e 13 carros foram apreendidos pelos agentes.
As investigações do 4º DP tiveram início após denúncias sobre a prática de manobras, colocando em risco a vida de motoristas, moradores e outras pessoas que usam a via pública. Com os trabalhos de inteligência e com a ajuda de informações obtidas no curso das apurações, foi possível identificar os envolvidos.
Os veículos usados nos “rachas”foram identificados pelos policiais. Após a análise das informações, um inquérito policial foi instaurado e os pedidos de busca encaminhados à Justiça, que autorizou as apreensões. O nome da operação faz alusão à rua Novo México, onde os rachas eram praticados.
Fonte e Foto: SSP.
Edição do texto: Repórter Savoy.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K