Criminosos fingiam ser funcionários de bancos para enganar vítimas e roubar dinheiro.
Uma operação da Polícia Civil de São Paulo desmontou uma base clandestina de telemarketing usada por criminosos para aplicar golpes bancários em Guarulhos. O esquema funcionava em um sítio no bairro Água Azul e resultou na prisão de 11 pessoas — sendo sete mulheres e quatro homens, com idades entre 21 e 38 anos.
A investigação teve início após a abordagem de um carro suspeito na Rodovia Presidente Dutra. O veículo transportava alimentos e galões de água, mas o comportamento do motorista levantou suspeitas. A partir daí, os agentes chegaram até o sítio onde ocorria o crime.
No local, o grupo simulava atendimentos de bancos para convencer as vítimas a repassar dados ou realizar transações. Em um dos casos confirmados, uma pessoa perdeu R$ 1.800. Durante a ação, foram apreendidos seis carros, quase R$ 4 mil em espécie, 51 celulares, 86 chips telefônicos, cinco notebooks e cadernos com informações das fraudes.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Seccional de Guarulhos e vão responder por estelionato e organização criminosa.