Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » GUARULHOS: POLÍCIA DESATIVA CENTRAL DE GOLPES TELEFÔNICOS E PRENDE 11 PESSOAS EM SÍTIO

GUARULHOS: POLÍCIA DESATIVA CENTRAL DE GOLPES TELEFÔNICOS E PRENDE 11 PESSOAS EM SÍTIO

Criminosos fingiam ser funcionários de bancos para enganar vítimas e roubar dinheiro.

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo desmontou uma base clandestina de telemarketing usada por criminosos para aplicar golpes bancários em Guarulhos. O esquema funcionava em um sítio no bairro Água Azul e resultou na prisão de 11 pessoas — sendo sete mulheres e quatro homens, com idades entre 21 e 38 anos.

A investigação teve início após a abordagem de um carro suspeito na Rodovia Presidente Dutra. O veículo transportava alimentos e galões de água, mas o comportamento do motorista levantou suspeitas. A partir daí, os agentes chegaram até o sítio onde ocorria o crime.

No local, o grupo simulava atendimentos de bancos para convencer as vítimas a repassar dados ou realizar transações. Em um dos casos confirmados, uma pessoa perdeu R$ 1.800. Durante a ação, foram apreendidos seis carros, quase R$ 4 mil em espécie, 51 celulares, 86 chips telefônicos, cinco notebooks e cadernos com informações das fraudes.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Seccional de Guarulhos e vão responder por estelionato e organização criminosa.

Share