Apreensões somaram cerca de 200 kg de entorpecentes com destino à França e Portugal.
A Polícia Federal prendeu seis pessoas por tráfico internacional de drogas durante ações realizadas na última quinta-feira (26/6) no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. As prisões ocorreram em parceria com a Receita Federal e envolveram cidadãos de diferentes nacionalidades.
As autoridades apreenderam cerca de 200 kg de entorpecentes que seriam enviados para países da Europa, como França e Portugal. As drogas estavam ocultadas de forma sofisticada em bagagens e compartimentos diversos.
Além das prisões em flagrante, as equipes apreenderam 45 kg de haxixe em uma mala despachada por uma passageira que não chegou a embarcar. Também foi encontrada documentação falsificada: um cidadão angolano portava um passaporte brasileiro falso, que seria usado para entrada na França.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Justiça Federal e responderão pelos crimes previstos na legislação de combate ao tráfico internacional e falsidade ideológica, quando aplicável.
A ação reforça o compromisso da Polícia Federal com o combate ao narcotráfico no principal ponto de entrada e saída do país.