A Guarda Civil Municipal atuou em ações contra a perturbação do sossego público no último fim de semana com a apreensão de veículos e a dispersão de aproximadamente 300 pessoas.
No início da noite de sábado no Jardim Angélica, os agentes encerraram as atividades não autorizadas ao apreender uma potente carretinha de som que causava transtornos aos moradores do bairro.
Houve a necessidade de dispersão de quase cem pessoas para apreender e remover o veículo para pátio, o que restabeleceu a ordem pública no local.
A outra interferência em favor da população ocorreu no Jardim Presidente Dutra, quando na madrugada de domingo os agentes precisaram dispersar cerca de 200 pessoas para apreender dois veículos adaptados com caixas de som e que promoviam um pancadão na rua.
Os veículos foram autuados, apreendidos e removidos ao pátio de recolhimento com base no artigo 174 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa gravíssima no valor de R$ 2.934,70 por promover eventos sem a permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.