Farmácias de Guarulhos têm sofrido com a ação de assaltantes interessados nas chamadas canetas emagrecedoras, como Ozempic entre outras.
Por serem medicamentos de alto custo e com alto valor de revenda, se tornaram alvo de criminosos não apenas aqui na cidade, mas em diferentes regiões do Brasil. Na madrugada desta quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos e a Polícia Militar (PM) prenderam dois homens por roubo a uma unidade da Droga Raia, localizada na avenida Paulo Faccini com a rua Tapajós, na região central.
Os produtos roubados, R$ 3.482 em dinheiro e cerca de R$ 18 mil somente em medicamentos, foram restituídos aos donos. Além de canetas emagrecedoras, também tinham levado remédios como a Ritalina, tarja preto usado para tratar o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Os dois ladrões foram presos logo após o cometimento do crime, sendo recuperada uma motocicleta utilizada na ação e tudo o que tinha sido roubado. Houve troca de tiros. A princípio, a dupla fugiu, mas um deles foi preso pela PM, enquanto que o outro foi detido nas proximidades pela GCM durante a fuga. Outros três que participaram da ação conseguiram escapar.