Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » GUARULHOS: CEU PARAÍSO-ALVORADA ENSINA CULTIVO DE HORTAS 
Virada culatural

GUARULHOS: CEU PARAÍSO-ALVORADA ENSINA CULTIVO DE HORTAS 

Oficina no CEU Paraíso-Alvorada ensina cultivo de hortas em pequenos espaços.

Atividade gratuita voltada para famílias acontece em 13 de maio, sem necessidade de inscrição.

O Centro de Incentivo à Leitura (CIL) do CEU Paraíso-Alvorada realiza, no dia 13 de maio (terça-feira), das 9h30 às 10h30, a oficina Quintal Produtivo: cultivo de horta em pequenos espaços, voltada para famílias da região. A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia.

Durante a atividade, serão abordados temas como compostagem caseira, preparo do solo, escolha do local ideal, tipos de recipientes (vasos e jardineiras) e uso correto de adubos e nutrientes.

Ao final, cada participante receberá uma muda de hortaliça, doada pela Casa de Agricultura Urbana e Familiar, como incentivo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos e contribuir para a criação de quintais produtivos na cidade.

A oficina é resultado de uma parceria entre as secretarias de Serviços Públicos e de Educação, a Casa de Agricultura Urbana e Familiar, o CIL CEU Paraíso-Alvorada, Carlos Salgado Educação Ambiental (SSP) e a comunidade local.

O CEU Paraíso-Alvorada fica na Rua Dom Silvério, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (11) 2456-2524.

Share