Semana de mobilização contra a dengue engaja alunos da rede municipal.
Durante a Semana de Mobilização contra a Dengue, os alunos do ensino fundamental da EPG Monteiro Lobato, no jardim Alvorada, e educação infantil da EPG Antonio Aparecido Magalhães, no Jardim Paraventi, realizaram uma missão investigativa para identificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação que prevê a implantação de brigadas estudantis em todas as escolas municipais.
Organizada pelo professor Alisson Alves e a coordenadora pedagógica Priscila Aranda, a brigada de combate à dengue da EPG Monteiro Lobato teve como local de investigação o Parque José de Alencar, localizado em frente à unidade escolar. Durante a atividade, os estudantes do 5º ano seguiram um roteiro de observação e anotaram a presença de objetos ou outras situações de risco para a população, como entulho, embalagens, garrafas e lixo, que poderiam acumular água parada.
Já na EPG Antonio Aparecido Magalhães a busca por focos do mosquito foi feita no parque interno da unidade. Munidas de lupas e de muita energia, as crianças do estágio I identificaram objetos que poderiam acumular água e atrair o mosquito transmissor.