Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » GRUPO CHINES ESTÁ PERTO DE FINALIZAR COMPRA DA LINHA 06 DO METRÔ

GRUPO CHINES ESTÁ PERTO DE FINALIZAR COMPRA DA LINHA 06 DO METRÔ

A empresa chinesa CR20, subsidiária da China Railway Construction Corporation (CRCC), foi escolhida pelo consórcio Move São Paulo – formado por empresas como: Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC, para negociar a compra da concessão da Linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo. Além da chinesa, a espanhola Acciona e a americana KT2 também disputavam a compra. A proposta da empresa asiática foi considerada mais vantajosa, segundo fontes próximas ao negócio.

O consórcio têm até 11 de novembro para concluir a negociação. Se nada ocorrer até esta data, haverá a extinção da concessão da Linha 6 – hoje o maior projeto do Estado de São Paulo e que vai exigir investimentos da ordem de R$ 10 bilhões.

Após a realização das negociações, será necessário assinar o contrato de compra e venda da Linha 6 e passar pela aprovação do Estado. Esse processo não deve representar problema uma vez que o governador já manifestou, em outras ocasiões, simpatia pela transferência da concessão para os chineses.

Alguns fundos de investimentos também estavam interessados em fazer proposta pela concessão. Porém após a reunião, se retiraram do processo.