Um estudante de 14 anos entrou armado em uma escola estadual em Santa Isabel, na quinta-feira (5). O caso aconteceu na Escola Estadual Major Guilhermino Mendes de Andrade, no bairro Parque Santa Tereza.
De acordo com a Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados pela instituição de ensino e conduziram o estudante até a delegacia da cidade, onde as partes foram ouvidas.
Ainda segundo a SSP, o adolescente foi liberado para sua representante legal, pois não houve ameaça ou ato de violência. O revólver calibre .32 foi apreendido e encaminhado para perícia.
A ocorrência foi registrada como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e instaurado um inquérito policial para a apuração dos fatos.
Já a Secretaria do Estado da Educação (Seduc-SP) informou em nota que, assim que identificaram a situação, a equipe gestora da escola acionou os responsáveis, a Ronda Escolar e acompanhou a família à delegacia e um boletim de ocorrência foi registrado.
A pasta também informou que não houve nenhuma tentativa de uso da arma, que estava sem munição, e que as aulas seguiram normalmente.
Além disso, segundo a Seduc-SP, nesta semana o estudante acompanha as aulas de maneira remota pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A Diretoria de Ensino de Jacareí, que responde pelas escolas estaduais de Santa Isabel, informou que a equipe escolar está à disposição das autoridades para mais esclarecimentos.