Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Grande SP » GRANDE SP: DOIS POLICIAIS CIVIS SÃO DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO PASSIVA EM ESCÂNDALO DE PROPINA ENVOLVENDO MC’s E RIFAS ILEGAIS
Anuncie conosco - single

GRANDE SP: DOIS POLICIAIS CIVIS SÃO DENUNCIADOS POR CORRUPÇÃO PASSIVA EM ESCÂNDALO DE PROPINA ENVOLVENDO MC’s E RIFAS ILEGAIS

Dois policiais civis do 6º DP de Santo André, Rodrigo Barros de Camargo e Adriano Fernandes Bezerra, foram denunciados por corrupção passiva.

De acordo com a acusação, os agentes pediram propina a Henrique Alexandre Barros Viana, conhecido como “Rato”, para arquivar investigações sobre rifas e sorteios ilegais promovidos por MCs nas redes sociais. A denúncia faz parte da operação Latus Actio, que visa combater crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro relacionados a empresas de entretenimento no estado de São Paulo.

As investigações revelaram que, em troca de mensagens, Rodrigo Barros de Camargo combinou um encontro com Rato e, após o encontro, enviou a ele um relatório sobre investigações de rifas ilegais promovidas pelo MC Paiva, agenciado pela produtora Love Funk. O Ministério Público denunciou os policiais por corrupção passiva, com penas de dois a 12 anos de prisão, e pediu a prisão preventiva de Rodrigo e o afastamento de Adriano. Além disso, os MCs envolvidos nas rifas ilegais também são alvos da investigação.

A defesa de Rodrigo nega a acusação e solicitou a revogação de sua prisão, alegando falta de evidências. Até o momento, as partes envolvidas não se manifestaram publicamente sobre as denúncias.

Share
Anuncie conosco - single