Detidos se passavam por vendedores ambulantes para aplicar golpes em torcedores nos arredores do estádio do Morumbi
APÓS A PRISÃO, OS TRÊS FORAM SOLTOS E SERÃO APENAS INVESTIGADOS
A Polícia Militar prendeu três homens que iriam aplicar “golpes da maquininha” nos arredores do estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo. O trio foi abordado na quarta-feira (24/7) em um carro na rua Comendador Elias Jafet. Um quarto ladrão fugiu.
Conforme o boletim de ocorrência, no veículo havia 166 cartões bancários, de bancos diferentes, e seis máquinas de transações financeiras com indícios de adulteração. O bando estaria abordando torcedores que estavam na região para assistir ao jogo entre São Paulo e Botafogo.
Os homens se passavam por vendedores ambulantes de bebidas. No momento de o cliente efetivar o pagamento, um integrante do bando trocava o cartão da vítima por um semelhante. Além disso, a máquina para efetivar a transação bancária tinha indícios de adulteração, de modo que permitia que os marginais conseguissem ter acesso a senha bancária dos clientes.
“MAQUININHAS” PREPARADAS PARA O COLPE
Os cartões e as maquininhas foram apreendidos pela Polícia Civil. Até o registro da ocorrência, no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), não havia nenhuma representação criminal contra os estelionatários. As investigações prosseguem na tentativa de localizar as vítimas dos golpistas, que precisam registrar o crime.
O trio foi ouvido e liberado pela autoridade policial. Eles, e o quarto suspeito que fugiu, serão investigados pela prática de estelionato.
Fonte e Foto: SSP.
Texto editado pelo Repórter Savoy.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K