Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Sem Categoria » GM fica no Brasil e mantém planta em SCS

GM fica no Brasil e mantém planta em SCS

A fábrica General Motors de São Caetano do Sul é uma das duas fábricas, a outra a de São José dos Campos, que receberá investimentos de R$ 10 bilhões entre 2020 e 2024.

O anuncio feito, nesta terça-feira (19/03) pelo governador de São Paulo e o presidente da GM na América Latina, Carlos Zarlenga, promete manter empregos de 15 mil funcionários no Estado. (veja vídeo)


A montadora se beneficiará do programa IncentivAuto, lançado em 8 de março pelo governador, que concederá descontos de até 25% do ICMS devido nos produtos fabricados em São Paulo. Em dezembro do ano passado a montadora ameaçou de deixar o Brasil caso a empresa não voltasse a lucrar.

Sindicato comprometido

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul teve seu papel em todo esse projeto e pretende continuar manter o dialogo e entendimento para garantir os empregos. (veja vídeo)

São Caetano lança programa de incentivo à indústria

Afinado com ao Estado para manter a GM na cidade e assim garantir empregos a prefeitura de São Caetano do Sul apresentou, também nesta terça-feira (19/03) o Programa de Incentivo à Indústria Automotiva (ProAuto) projeto de lei que trata da concessão e benefícios fiscais para a indústria automotiva na cidade.

O ProAuto prevê isenção e descontos em IPTU, ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e nas contas de água e esgoto.

Apesar de parecer que o município vai deixar de arrecadar e reduzir assim sua receita a conta é outra como explica o secretário da Fazenda da cidade, Jefferson Cirne da Costa (ouça áudio abaixo).


A prefeitura de São Caetano espera ter retorno de R$ 1,1 bilhão durante os oito anos de vigência do programa, além de contar com a manutenção de empregos na cidade.

Projetos nas mãos da Câmara

A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou o projeto de lei com incentivos fiscais à indústria automobilística, nesta terça-feira (19/03), à Câmara dos Vereadores. O objetivo da medida é garantir a permanência da General Motors (GM), na cidade. Em discurso no legislativo municipal o presidente da casa, Professor Pio Mielo (MDB), disse que São Caetano se colocou ao lado da empresa e dos trabalhadores e que as lei entregues a Câmara não é apenas um pacote de benefícios, mas de investimentos (veja vídeo)