Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Rádio Tour

Brasíliaem breve

Interiorem breve

Vale do Paraíbaem breve

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » GCM SP PRENDEU TRAFICANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA DA BAHIA DESDE 2023                                                          
Rádio - Clínica Santa Marcia

GCM SP PRENDEU TRAFICANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA DA BAHIA DESDE 2023                                                          

Iverton Vicente dos Santos, de 29 anos, foi identificado por meio das câmeras do programa Smart Sampa, o maior sistema de reconhecimento facial da América Latina, enquanto caminhava pela Rua Augusta, na região central de São Paulo, na tarde de sábado, 22.

O sistema de 23 mil câmeras localizou o suspeito, que foi seguido até ser abordado por uma equipe da GCM em meio à multidão de um bloco de Carnaval na cidade.

A abordagem foi discreta, sem alarde, e os guardas algemaram o criminoso antes de conduzi-lo até o 78º Distrito Policial, localizado no bairro dos Jardins. Lá, Iverton Vicente dos Santos permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do seu caso.                                          

A Polícia Civil da Bahia identificou e prendeu um criminoso de Irecê, apontado como integrante de uma organização responsável pelo tráfico de drogas na cidade. A captura foi possível graças ao sistema de monitoramento Smart Sampa, que conecta dados de foragidos da Justiça a câmeras de segurança.

Desde novembro, o Smart Sampa tem sido essencial para a segurança de São Paulo, resultando na prisão de 711 foragidos e 1.866 criminosos em flagrante, além de localizar 34 pessoas desaparecidas. O sistema, com cerca de 23 mil câmeras e tecnologia de reconhecimento de placas e facial, tem identificado criminosos e até mesmo membros de facções perigosas, reforçando a segurança pública.

Com tecnologia avançada, o Smart Sampa também conta com alertas inteligentes que ajudam na prevenção de crimes como furtos e vandalismo, além de integrar diversos órgãos públicos, como a Polícia Militar e o SAMU, agilizando as respostas em emergências.

Share