Search
Close this search box.

Grande ABC

São Paulo

Litoral Norte

Alto Tietê

Rádio Tour

Play Tour

Brasília

Interior

COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Grande ABC » Ribeirão Pires » GCM DE RIBEIRÃO PIRES SALVA MULHER DO CÁRCERE PRIVADO

GCM DE RIBEIRÃO PIRES SALVA MULHER DO CÁRCERE PRIVADO

Corporação foi acionada via telefone e chegou em 3 minutos, conseguindo prender o agressor

Após notificação do crime demorou três minuto para que a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires conseguisse atender ocorrência de violência doméstica e liberar a vítima, uma mulher que estava em cárcere privado, e deter o agressor.

O caso ocorreu na Avenida Papa João XXIII, no Centro Alto da Estância, e foi atendida pelos Guardas que mantém base nessa parte da cidade, que fica integrado ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Estância. O posto foi inaugurado em abril desse ano.

EX-MARIDO FEZ EX-MULHER REFÉM

Conforme informações da GCM, a vítima estava em casa, quando por volta da 0h, o agressor, que é seu ex-marido, invadiu a casa da vítima pela janela que fica na parte de traz do imóvel. Dentro da residência, o agressor trancou as portas e as janelas e não deixou a mulher sair de casa. A vítima afirmou que, enquanto ficou presa, foi ameaçada pelo ex-marido. A mulher ainda relatou que o agressor estava descumprindo medida protetiva.

Coube à inquilina da vítima, que escutou os barulhos e movimentação estranha na casa da mulher, acionar a equipe de segurança, que chegou ao local dos fatos em três minutos. Assim que chegaram no endereço, as duas equipes da GCM avistaram e contiveram o suspeito, que alterado precisou ser algemado.

APLICATIVO ANA AJUDA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA

Com atendimento realizado pelos agentes de segurança, a vítima foi orientada a baixar o aplicativo ANA em seu celular. O dispositivo é acionado por mulheres que são vítimas de agressões, sejam de quaisquer tipos, e que aciona a GCM diretamente, podendo tirar a vítima de situações de risco.

O homem tentou argumentar que a mulher teria liberado a sua entrada para dentro de casa, mas foi desmentido pela vítima e pelos vizinhos que escutaram e testemunharam a situação. A Guarda deu voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à Delegacia de Ribeirão Pires, onde ficou preso.

Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação de Ribeirão Pires.

Edição do texto: Marcos Savoy.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K

Share