Usuários de trem da CPTM em Ferraz de Vasconcelos podem conferir até a próxima semana a exposição dos projetos “Cultura Afro-Brasileira” e “Povos Indígenas”, promovida pela Secretaria de Educação. Lançada na terça-feira (5), a mostra reúne trabalhos de mais de 20 mil estudantes da rede municipal, desde a educação básica até o ensino fundamental, abordando temas sobre a cultura afro-brasileira e a luta por respeito e igualdade.
O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Daniel Balke, da secretária de Educação, Paula Trevizolli, e outros gestores, além de uma apresentação musical das crianças da Emeb Adelino Gomes. O projeto envolveu a formação continuada dos professores, que trabalharam com conteúdos educativos sobre a importância da educação multicultural, a valorização da diversidade e o respeito às relações étnico-raciais.
A secretária Paula Trevizolli destacou que a abordagem desses temas na educação promove mudanças significativas, formando cidadãos conscientes e livres de preconceitos.