Prédio, considerado patrimônio histórico do município, estava abandonado e se transformará em local para atividades culturais
Em um passo para resgatar a história e identidade de Ferraz de Vasconcelos, a Prefeitura autorizou, nesta terça-feira (31), o início das obras de reforma no Castelo Zenker. O edifício, que é considerado um patrimônio histórico da cidade, há décadas enfrentava abandono, depredação e vandalismo.
Construído por volta de 1940, a Vivenda Zenker, que já encantou com suas plantações de uva, abacate e banana, está prestes a ganhar uma nova função. Segundo nota da Prefeitura de Ferraz, o projeto simboliza a revitalização do espaço, que se transformará em um local para atividades culturais, preservando a memória e história do município.
A secretária de Cultura, Ana Rosa Augusto, destacou a importância do resgate histórico, lembrando que o Castelo Zenker é um dos principais prédios históricos de Ferraz. A arquitetura em estilo austríaco atrai ciclistas de diversas regiões.
Alguns moradores acompanharam o início das obras. Além disso, representantes de diversas secretarias municipais e vereadores marcaram presença no evento. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, destacou o esforço conjunto para tornar realidade esse projeto grandioso, contribuindo não apenas para o bairro, mas para toda a cidade.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K