Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » Alto Tiete » Ferraz de Vasconcelos » FERRAZ DE VASCONCELOS: CENTRO CULTURAL CASTELO ZENKER É INAUGURADO

FERRAZ DE VASCONCELOS: CENTRO CULTURAL CASTELO ZENKER É INAUGURADO

Com investimento de 2,2 milhões de reais em restauração e reforma, o espaço será palco de exposições culturais, arte, eventos e palestras.

Após décadas abandonado, o Castelo Zenker – construção dos anos 40 reconhecida como patrimônio histórico de Ferraz de Vasconcelos – ganhou nova cara. Restaurado com um custo de 2,2 milhões ao cofres públicos, o imóvel passa a abrigar um Centro Cultural, que foi inaugurado na noite desta sexta-feira (5), último dia antes da aplicação da da Lei das Eleições nº9.504 que restringe o uso da máquina pública em benefício de candidatos.

Antes depredado, a promessa é de que agora o espaço vai abrigar exposições culturais e também sediar eventos e palestras.

Construído nos anos 40 pela família alemã Zenker, o castelo tem traços medievais e foi reconhecido como patrimônio histórico de Ferraz de Vasconcelos em 2000. A reforma tentou manter a originalidade do lugar, preservando seus traços históricos e características arquitetônicas. A inauguração atraiu uma grande multidão, que lotou as ruas ao redor do castelo para acompanhar a cerimônia. O espaço está localizado na Rua do Castelo, nº 9, no Jardim Castelo, Ferraz de Vasconcelos.

Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K