Rádio Tour
COMPARTILHE COM:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Blog » Cidades » FACULDADE DE DIREITO SÃO BERNARDO COMPLETA 55 ANOS

FACULDADE DE DIREITO SÃO BERNARDO COMPLETA 55 ANOS

Neste sábado (05), a Faculdade de Direito São Bernardo completa 55 anos. A faculdade é referência no ensino jurídico do ABC e é a 3ª melhor do estado de SP. Ela é comandada pela prefeitura de SBC. Entre as faculdades públicas, é a 28ª melhor avaliada no país, já no Estado paulista, a 3ª mais bem posicionada entre as que apresentam o curso de Direito.

Para Orlando Morando, a Faculdade de Direito reflete a atenção que a prefeitura tem com a Educação de qualidade em São Bernardo e isso é estendido à qualificação oferecida na instituição.

A Faculdade de Direito de São Bernardo tem em seu currículo inúmeros prêmios, inclusive junto à comunidade acadêmica, como o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”, conquistado por seis vezes consecutivas, apontando seu desempenho na formação de bacharéis de Direito, no país. Bastante criterioso, o selo é entregue a cada três anos, levando em consideração o desempenho dos alunos no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem.

Como autarquia municipal, ao longo dessas décadas de existência, a instituição evoluiu nas iniciativas de apoio à população da cidade, com a implementação dos projetos Direito na Palma da Mão, Escritório-Escola, Cejusc, Juizados Especiais, entre outras ações que tornaram consultoria e serviços jurídicos cada vez mais acessíveis para a população mais carente.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem aproximadamente 2,200 mil alunos, contando com turmas regulares na graduação, além de outras divididas em pós, cursos de extensão e especialização, iniciação científica, entre outros. Desde sua fundação, a faculdade já formou mais de 14 mil alunos.