Velório ocorreu na Câmara Municipal e sepultamento no Cemitério de Poá
Após velório na Câmara Municipal, o ex-prefeito de Poá, Carlos Roberto Marques da Silva, mais conhecido como Roberto Marques, foi sepultado nesta quinta-feira (25) no Cemitério da cidade. Roberto Marques, que administrou o município em dois mandatos, faleceu nesta quarta-feira (24), aos 79 anos, vítima de infarto.
Nascido em São Paulo em 1944, Roberto Marques era advogado e filho do político José Lourenço Marques da Silva, que foi eleito prefeito de Poá três vezes.
Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Marques assumiu a prefeitura pela primeira vez entre 1998 e 2000, após a morte do então prefeito Jorge Francisco Correa Allen, de quem era vice. Seu segundo mandato ocorreu entre 2005 e 2008, quando foi eleito em eleição majoritária.
Roberto Marques deixa a esposa, Maria da Graça Chaia Marques, atual Secretária Municipal da Mulher de Poá, e três filhos: Aretha Marques, André Marques e Aline Marques. A quarta filha do casal, Alethea Marques, faleceu em 2022, vítima de câncer.
Nota da prefeitura de Poá
A prefeitura de Poá emitiu uma nota nas redes sociais, lamentando a perda do ex-prefeito e decretou luto oficial.
“A Prefeitura de Poá lamenta imensamente e decreta luto oficial pelo falecimento do sempre prefeito Carlos Roberto Marques da Silva. Ele foi chefe do Executivo Poaense entre 1998 – 2000 e 2005 – 2008. Neste momento de profunda dor e pesar, a Administração Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências”, destacou a Administração.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K