A situação no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, é alarmante. Há 12 anos, um prédio público que deveria ser o Centro de Educação Infantil permanece abandonado. Iniciado na gestão do ex-prefeito Antônio Carlos e deixado inacabado até a atual administração de Aguilar Junior, o local se transformou em um espaço deteriorado, invadido por usuários de drogas e constantemente vandalizado.
Enquanto as promessas de conclusão da obra se arrastam, moradores da região expressam sua indignação e preocupação, pois o prédio abandonado está localizado ao lado de duas escolas infantis, colocando em risco a segurança das crianças que frequentam a área. A falta de segurança pública é um reflexo direto do descaso da prefeitura com a infraestrutura e com a população local.
Além disso, a prefeitura de Caraguatatuba enfrenta uma crise financeira severa, com um déficit público estimado em 200 milhões de reais. Esse cenário de endividamento está impactando a entrega de serviços essenciais e paralisando obras importantes, como a do prédio no Perequê-Mirim.
Mesmo diante desse quadro, a prefeitura emitiu uma nota afirmando que o prédio será readequado para se tornar uma nova creche, com capacidade para atender 254 estudantes. No entanto, a população questiona quanto já foi investido nesse “elefante branco” e se as promessas serão, finalmente, cumpridas.
Convidamos você a assistir à vídeo reportagem completa, com todos os detalhes dessa investigação conduzida pela jornalista Gabrielle Tricanico e imagens exclusivas capturadas por Francisco Trevisan, disponível em nosso site e redes sociais. Não perca mais um capítulo dessa série de denúncias sobre o descaso em Caraguatatuba!