Ex-vice-prefeito de São Bernardo do Campo reuniu 5 mil apoiadores na noite desta quinta-feira (20) no Rudge Ramos. O político do Podemos destacou planos de reintegrar a cidade ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Em seu discurso, chegou a dizer que espera que o atual prefeito da cidade, Orlando Morando, “tome juízo” e o apoie
Se eleito, o pré-candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo pelo Podemos, Marcelo Lima, promete reintegrar a cidade ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Ex-vice-prefeito na cidade duas vezes e ex-deputado, o político lançou sua pré-candidatura na noite desta quinta-feira (20). O evento ocorreu no Modular Experience, no Rudge Ramos. Segundo informações repassadas à reportagem, mais de 5 mil pessoas estiveram presentes, entre apoiadores, lideranças e pré-candidatos a vereadores do grupo. Lima manteve a incógnita quanto ao pré-candidato a vice da chapa, evitando também entrar em detalhes sobre o perfil procurado.
Faltando um mês para as convenções partidárias, o ex-prefeito espera aumentar o número de partidos em sua coalizão de 5 para 7. Prometeu diálogo, afirmando que foi o primeiro a lançar uma plataforma com um plano de governo participativo, que, segundo ele, já teve mais de 10 mil interações.
Com casa cheia, o pré-lançamento causou congestionamento no entorno e teve um ‘bandeiraço’ com bandeiras do Podemos. Em seu discurso de campanha, o político evitou falar sobre o atual prefeito Orlando Morando, de quem foi eleito vice nas últimas duas eleições municipais, e não mencionou o nome da indicada para sucedê-lo, a sobrinha Flávia Morando. Destacou que não iria atacar outros candidatos em sua pré-campanha, mas fez algumas alfinetadas.
Durante a coletiva de imprensa, falou sobre suas divergências com o prefeito, especialmente na questão central do Consórcio Grande ABC.
Já em seu discurso, ele se apresentou como alguém com histórico para governar a cidade. Segundo ele, os partidos não querem aventureiros, mas sim alguém com experiência. No palco, houve a ausência da deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. Terminou o discurso apontando que grupos querem se juntar a ele, mas estão receosos. Inclusive, chegou a dizer que espera que Orlando Morando tome juízo e o apoie.
Receba notícias da A Guardiã da Notícia no seu WhatsApp fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://whatsapp.com/channel/0029Va8RF0L3wtb4cZHKCl3K